Diabetes, ansiedade e depressão

Se você está encontrando dificuldades para aceitar ou gerenciar o seu diabetes, é importante que você diga a um membro da sua equipe médica. Tente dizer quaisquer emoções negativas, porque se você não fizer isto, pode levar a ansiedade ou depressão.

Pode ser difícil chegar ao confronto com o diabetes e as pessoas podem reagir de forma diferente. Depois de ter sido diagnosticado, o diabetes estará com vocês para o resto da sua vida. Isto pode ser desconcertante. Você pode ter que fazer algumas alterações na sua vida, a fim de gerenciar o seu diabetes. Algumas das questões que você pode ter que entrar em acordo são:

• freqüentes testes sanguíneos
• mudanças dietéticas
• medo de soluços
• restrições ao conduzir
• embaraço sobre hipoglicemia
• sentir-se socialmente diferente
• impacto sobre o emprego
• conscientizar de que é para o resto da sua vida

A ansiedade sobre o seu diabetes e o futuro da sua saúde é uma resposta comum para um diagnóstico de diabetes. Você pode sentir-se irritado e preocupado com o impacto que o diabetes terá em sua vida. A auto-culpa sobre o peso corporal e uma vida pouco saudável também é bastante comum. É natural que se sinta deprimido e perplexo  sobre a perspectiva de ter uma doença progressiva para o resto da sua vida. Você pode ser mais propenso a se sentir deprimido ou ansioso sobre a sua diabetes, se tiver outras complicações de saúde, tais como doenças cardíacas.

Pode ajudar a centrar-se no fato de a maioria das pessoas de meia-idade em sociedades crescentes, enfrentam os mesmos problemas de complicações de saúde a longo prazo (tais como ataques cardíacos e acidentes cerebrais vasculares), quer tenham ou não diabetes. Se você estiver se sentindo ansioso ou deprimido, é vital que você procure apoio emocional de sua equipe de saúde Se você está lutando emocionalmente você pode encontrar dificuldade em gerenciar o seu diabetes corretamente colocando em risco de desenvolver complicações de saúde.

Com o correto apoio e tempo, é provável que você irá entrar em acordo com o seu diabetes e terá a capacidade de assumir o controle da sua vida de novo.