Projeto “Diabetes no controle” abre inscrições para turma de agosto

O projeto “Diabetes no controle”, uma parceria da Associação Sempre Amigos com a Faculdade Max Planck, está com inscrições abertas para a próxima turma, que inicia em agosto. Podem se inscrever diabéticos do tipo 1 e 2, de 15 a 70 anos.

O objetivo do projeto é estimular uma reflexão dos diabéticos sobre a importância do autocuidado e do conhecimento da sua patologia na prevenção de complicações. Com participação da área de nutrição, enfermagem, fisioterapia, enfermagem e farmácia, o projeto irá diagnosticar o estado nutricional dos participantes; oferecer assistência nutricional; ensinar como usar e conservar adequadamente os medicamentos, além e oferecer consulta de enfermagem e fisioterapia de acordo com a necessidade. Esta será a terceira turma desde que o projeto tece início, em agosto do ano passado.

O projeto tem duração de agosto a dezembro, sempre com três encontros semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h. Além desses encontros, os integrantes do grupo também são convidados a participar de palestras durante todo o semestre, com temas voltados à nutrição, sempre com objetivo de levar informação ao paciente.

Para fazer a sua inscrição ou para mais informações, entre em contato com o Didi, presidente da Associação, pelos telefones 3834-7617 ou 9462-629 ou diretamente na Intreclínicas da Faculdade Max Planck, localizada à avenida 09 de dezembro, 460, no Jardim Leonor.