História

A Associação de Diabetes Sempre Amigos de Indaiatuba foi fundada em 2007 por um grupo de mães que tinham como objetivo entender as causas e consequências da diabetes, assim como lutar pelos seus direitos e buscar melhor acolhimento e tratamento para seus filhos.

O diabetes para elas deixou de ser algo pessoal e passou a ser geral, suas causas, consequências, desafios, medos e superação passaram ser vistos como algo maior e bem mais amplo, que envolvia saúde pública e a privada.

Desde o início o que mais se destacava no grupo era a necessidade da educação, orientação correta, tratamento adequado e acesso a medicação e os insumos que eram precários.

Foi com esse espírito que nasceu a Sempre Amigos, cujos objetivos são: lutar pelos direitos dos portadores de diabetes, buscar ativamente novos casos da doença, focar a educação em diabetes, dar apoio e orientação aos que precisam e a divulgar novas tecnologias científicas em relação à doença, entre outros.

Após esse três anos de atividades foi estabelecido também como uma das prioridades conseguir um local próprio para o desenvolvimento das nossas atividades. Provisoriamente a sede está localizada à rua Chile, número 494, na Vila Castelo Branco, Indaiatuba-SP.

Significado do logo da “Sempre Amigos”

No logo, a árvore maior ampara a árvore menor, que é frágil, para que a mesma cresça forte. O círculo azul, símbolo da luta contra a diabetes, está dividido por um arco-íris, simbolizando a esperança da cura, remetendo à lenda que no final do arco-íris está o pote de ouro, ou seja, a cura.